quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Deputados aprovam projeto que contrata sem concurso público

A Assembleia Legislativa do Pará votou e aprovou, em Segundo Turno e definitivamente, nesta terça-feira, dia 2 de setembro, o Projeto de Lei que cria 206 cargos comissionados no Ministério Público do Estado do Pará.
Ao todo, 24 deputados estaduais votaram a favor do projeto, garantindo a eles mesmos e ao governador Simão Jatene, o direito de indicar para trabalhar no MPE, sem concurso público, 206 assessores para procuradores e promotores lotados em todo o estado.
Trata-se de um escandaloso Trem da Alegria, que, pela forma como foi proposto e aprovado, envergonha a sociedade.
De autoria do próprio procurador-geral de Justiça, Marco Antônio Ferreira das Neves, o projeto tira da população qualquer chance de almejar, através de concurso público, uma vaga na instituição. As vagas, de duração temporária, já estão garantidas aos aliados de Jatene.
Repudiado pela Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Pará e pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Pará, instituições que representam os trabalhadores do Ministério Público do Estado, o Trem da Alegria de Jatene no MPE, foi aprovado de forma rápida e praticamente sem oposição. Apenas dois deputados votaram contra: Edmilson Rodrigues e Augusto Pantoja.
O presidente da ALEPA, deputado Márcio Miranda (DEM), que na semana anterior havia recebido das mãos do procurador geral, uma medalha por “sua atuação em defesa do MPE”, fez de tudo para que o projeto fosse aprovado.
A Associação dos Concursados do Pará, em repúdio a aprovação desta aberração constitucional, divulga os nomes do deputados que votaram a favor de mais esta agressão a sociedade, patrocinada pelo governador do Estado, Simão Jatene.
Por coerência, pedimos a todos os concursados que, nas eleições que se aproximam, não votem nestes candidatos:
Haroldo Martins, Márcio Miranda, Nélio Aguiar (DEM)
Raimundo Santos (PEN)
Chicão, Josefina Carmo, Martinho Carmona, Nilma Lima (PMDB)
Zé Francisco (PMN)
Luiz Rebelo (PP)
Chico da Pesca (PROS)
Cássio Andrade, Sidney Rosa (PSB)
Fernando Coimbra (PSD)
Tetê Santos (PSDB)
Airton Faleiro, Bernadete Ten Caten, Carlos Bordalo, Edilson Moura, Milton Zimmer, Valdir Ganzer, Zé Maria (PT)
Eliel Faustino (SDD)
Hilton Aguiar (PSC)

2 comentários:

Anônimo disse...

Calhordas, ordinários, patifes são esta corja de deputados patifes q não gestão para a população. Passou o Trem da Alegria do MPE. Dá vontade de furar os banners com uma pedrada desses políticos sujos e seus partidos... Mandato solitário de Edmilson rodrigues, q pena! Qnto ao MPE não acredito mais na atuação da maioria dos promotores, a exceção do Dr. Alexandre Couto.

Karla Magalhães disse...

este Nélio é um pilantra. quando vereador de Santarém brigava pela populção, foi só o novelino morrer para ocupar o seu cargo que mostrou quem ele é realmente.