quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Marituba: concurso terá novo julgamento no TJE e aprovados voltam a ter esperança de nomeação

Uma nova chama de esperança acendeu para os 2.299 aprovados no concurso público promovido em 2008 pela Prefeitura Municipal de Marituba.
Na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, o Pleno do Tribunal de Justiça do Pará julgará a ação com pedido de anulação do concurso, movida pelo Ministério Público do Estado, devido a comprovada ausência de licitação da empresa executora do concurso, a Escola Superior da Amazônia (Esamaz).
O Concurso Público 001/2007, foi realizado em dezembro de 2007, pela durante a administração do prefeito Antônio Armando, que esteve a frente da Prefeitura por dois mandatos. Cerca de 30 mil pessoas se inscreveram no certame.
Passados sete anos, todos os prefeitos que sucederam Armando, alguns dos quais afastados do cargo por corrupção, não se interessaram em cobrar do Judiciário o andamento do processo, para terem liberdade de contratar pessoas por indicação de políticos da cidade, garantindo milhares de votos em eleições.
Ao decidir pela anulação do certame em 2008, o juiz  Homero Lamarão Neto, titular da 1ª Vara da Comarca de Marituba, não levou em conta conhecida uma jurisprudência do STF, que determina a validade de um concurso feito de forma semelhante.
A Associação dos Concursados do Pará convoca todos ao aprovados para um ato público nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, às 9 horas da manhã, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado, localizado na Avenida Almirante Barroso (antigo Colégio Lauro Sodré), em Belém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por favor alguem poderia me dizer O que ficou resolvido dessa reunião?