terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Aprovados da Câmara de Ananindeua "comemoram" aniversário da homologação do concurso

Os aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Câmara Municipal de Ananindeua, realizaram, na manhã desta terça-feira (16), uma divertida festa em "comemoração" ao aniversário da homologação do certame. que ocorreu em dezembro do ano passado, após insistente luta, promovida pelos concursados.
Durante a "festa", que ironizava a situação, os concursados pediram para serem recebidos em audiência pela presidente da Câmara, Francilda Pereira (PSDB). A vereadora, no entanto, mandou três advogados informarem aos manifestantes que a ela estaria em reunião, "sem hora para terminar".
Indignados, os concursados se posicionaram em frente a sala de Francilda, cantando "parabéns pra você", até que a presidente cedeu e decidiu receber dois representantes do grupo, dizendo que entendia as manifestações como perseguição a sua pessoa, pois era "mulher, negra e pobre".
Os concursados, no entanto, concluíram que as declarações de Francilda foram feitas na tentativa de inverter os papéis, parecendo vítima e não a responsável pelo imbróglio, jogando a população contra a causa dos concursados.
Conforme dados colhidos pela Associação dos Concursados do Pará, a partir de planilhas enviadas ao Ministério Público do Estado, a Câmara de Vereadores de Ananindeua possui em seu quadro de pessoal 191 servidores, sendo 25 vereadores, 19 DAS, 125 comissionados e apenas 22 concursados.
Francilda disse ainda aos concursados que não pretende efetuar as nomeações dos aprovados no concurso, pois o mesmo havia sido feito de forma irregular pela presidente anterior, a vereadora Raimunda Tavares (PMDB), sem licitação da empresa organizadora, nem cálculo orçamentário para a absorção de novos servidores efetivos.
Ao final da manifestação, os concursados decidiram manter a pressão, realizando outros atos, até que todas as nomeações sejam publicadas no Diário Oficial do Município de Ananindeua.

2 comentários:

Anônimo disse...

Atenção!!!!!!!!!!! todos os classificados no concurso da sesma. Tem contratados na UMS CURIÓ. já estão há mais de 8 anos.Inclusive tem uma que alega ser peixe do vereador,que fez pedido junto ao secretário de saúde. A funcionária não cumpre nem as 6 horas trabalhada.

Anônimo disse...

Atençãoo!!!!!Concursados SESMA. NA UMS CURIÓ tem contratados de mais de 8 anos. Uma delas Lilian Souza Reis se diz peixe de um vereador Orlando Reis.E que nao vai sair tão cedo.