domingo, 1 de fevereiro de 2015

Aprovados no concurso da Câmara Municipal de Belém farão manifestação durante abertura do período legislativo

Após três anos de espera por nomeação, os aprovados Concurso Público 001/2012, promovido pela Câmara Municipal de Belém, farão, nesta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, às 9 horas da manhã, uma nova manifestação de protesto.
A manifestação ocorrerá ao mesmo tempo em que estará sendo feita a abertura do período legislativo de 2015, na Travessa Curuzu, em Belém.
O concurso classificou apenas 40 concursados e, mesmo com tão pequena quantidade de aprovados, nenhuma convocação foi feita.
Em 2014, a Justiça determinou as nomeações de todos os aprovados no prazo de seis meses, isto é, até março de 2015, mas o vereador Paulo Queiroz (PSDB), então presidente da CMB, alegou que não cumpriria a decisão, por falta de recursos no orçamento.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, a justificativa da direção da Câmara é equivocada, uma vez que todos os recursos para a convocação dos concursados já foram previstos e autorizados bem antes da realização do certame".
Durante o ato de protesto, os concursados tentarão agendar reunião com o novo presidente da Câmara, vereador Orlando Reis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como esses concursados serão nomeados se esse próprio vereador tem os peixes dele contratado na UMS curió há mais de 8 anos Lilian Souza Reis. Esperem sentados!!!!!!!!!!!!!!