sexta-feira, 13 de março de 2015

Aprovados em concurso da Sesan farão protesto por nomeação

Há dois meses do encerramento da validade do Concurso Público 001/2012, promovido pela Secretaria Municipal de Saneamento (SESAN), a Prefeitura de Belém mantém um ensurdecedor silêncio quanto às nomeações dos aprovados. Nenhuma explicação é dada pelos dirigentes da Secretaria, quanto à demora nas nomeações.
Homologado no dia 10 de maio de 2013, o certame aprovou 460 concursados, para os cargos de Agente de Serviços Gerais, Agente de Serviços Urbanos, Auxiliar de Manutenção, Auxiliar de Pavimentação, Agente de Portaria, Carpinteiro, Eletricista, Encanador, Lanterneiro, Mecânico, Motorista, Operador de Máquinas Pesadas, Pedreiro, Pintor, Soldador, Auxiliar de Administração, Telefonista, Assistente de Administração, Auxiliar Técnicos em Computação, Cadastrador, Desenhista, Técnico em Agrimensura, Técnico em Contabilidade, Técnico em Mecânica, Técnico em Saneamento, Administrador, Assistente Sociais, Bacharel em Relações Pública, Bibliotecário, Contador, Economista, Engenheiro Civis, Engenheiro Sanitaristas, Psicólogo e Sociólogo.
No dia 19 de dezembro de 2013, após várias manifestações de protesto realizadas em frente ao órgão, na Avenida Almirante Barroso, em Belém, inclusive com o fechamento da via, 225 concursados foram convocados (dos quais 197 garis). De lá para cá, ninguém mais foi chamado. No entanto, milhares de servidores terceirizados, especialmente para a área de limpeza pública, tiveram seus ingressos garantidos na SESAN.
Atualmente 235 concursados, aprovados dentro das vagas ofertadas em edital, dentre os quais 46 agentes de serviços urbanos (garis), aguardam com ansiedade a publicação dos seus nomes no Diário Oficial do Município. Além destes, dois cadastradores, um desenhista, dois técnicos de agrimensura , um técnico em saneamento e um contador, têm garantidas as suas nomeações, em vista da desistência dos primeiros convocados para o mesmo cargo.
Em razão do descaso, a Associação dos Concursados do Pará está convocando todos os aprovados neste certame para um novo ato de protesto em frente a SESAN, a ocorrer no próximo dia 26 de março (quinta-feira), às 11 da manhã.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente vamos ao protesto vai ser muito importante...

Anônimo disse...

Quando haverá outro protesto?