sexta-feira, 24 de julho de 2015

Participe da Assembleia Geral dos Concursados


Tendo como objetivo organizar o movimento dos concursados para aprovar nova agenda de luta por nomeações, a Associação dos Concursados do Pará realizará no dia 8 de agosto (sábado), às 15 horas, a primeira assembleia geral de 2015.
A reunião ocorrerá no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (SINTSEP-PA), localizado na Travessa Mauriti, 2239, entre Duque de Caxias e Visconde, em Belém.
De acordo com dados da Asconpa, cerca de 1.700 pessoas, aprovadas em concursos públicos promovidos por diversos órgãos das administrações públicas municipais, estadual e federal, aguardam convocação. A maioria dentro das vagas ofertadas em edital.
Durante a assembleia, os concursados agendarão diversas manifestações em frente a órgãos públicos, com possibilidade até de interdição do acesso aos prédios, caso não tenham atendidos os pedidos de imediata nomeação.
Entre os órgãos em que há concursados a espera de nomeações, estão CDP, FAPESPA, SEDUC (Educação Especial), SEMOB, SEMEC, SECON, SESAN, Escola Bosque, FUNPAPA, SEMMA e SEMAD. Além das prefeituras de Castanhal, Vigia de Nazaré, Ananindeua, entre outras.
CMB
Em vista de muitos não terem assumido a vaga, após recente convocação feita pela Câmara Municipal de Belém, a Asconpa pretende cobrar as nomeações dos aprovados no cadastro de reserva do concurso público promovido em 2012.
FUNBOSQUE
A Escola Bosque é dos órgãos o que mais tem temporários contratados por motivos políticos, pelo prefeito de Belém Zenaldo Coutinho (PSDB). Os aprovados no concurso promovido em 2012, reivindicam suas nomeações na Justiça e através de denúncias no Ministério Público do Estado.
CMA
Novas manifestações serão feitas em frente à Câmara de Vereadores de Ananindeua, contra a vereadora do PSDB, que preside a Casa, que faz o que pode para impedir que os aprovados no concurso promovido em 2012, tomem posse.
TJE-PA
Os aprovados no último Concurso Público promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJE-PA), organizados em comissões, têm feito levantamentos de informações sobre a necessidade de novos servidores no órgão, além de reuniões periódicas com os aprovados no cadastro de reserva do certame.
CDP
Na Companhia Docas do Pará, onde trabalhadores terceirizados ocupam vagas destinadas aos concursados, apenas parte dos aprovados nos concurso para Guarda Portuária, Fiel de Armazém e Assistente Administrativo, foi convocada. Recente reunião com os ministérios do Trabalho e do Estado, deram prazo até setembro para o órgão nomear os concursados.
Prefeitura de Vigia
Em Vigia, o prefeito pediu a anulação do certame realizado em 2012, alegando que o concurso foi feito de forma irregular pela gestão anterior. Após diversas idas e vindas na Justiça, o processo está agora no Fórum de Santo Antonio do Tauá. A titular da comarca está pedindo aos concursados que façam contestações individuais, afim de dar andamento no processo.
FAPESPA
Seis meses após a convocação de todos os aprovados nas vagas ofertadas em edital, já de posse do quantitativo de concursados que não assumiram, a Fapespa ainda não fez a chamada dos aprovados no cadastro de reserva. Um levantamento preciso das vagas ainda abertas será encaminhado ao órgão com o pedido para que sejam feitas novas nomeações.
SEDUC (Educação Especial)
Apesar das diversas provas de contratações irregulares de professores para esta modalidade de ensino, a SEDUC não garante a nomeação do aprovados no certame e espera o fim da validade do concurso.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida "é preciso dar um basta nesta situação. É um absurdo que, após terem sido legitimamente ofertadas vagas nos certames, as nomeações ainda necessitem de negociações com o Ministério Público ou mesmo pressão dos aprovados. Têm até sentenças judiciais em favor dos concursados, que o prefeito de Belém se recusa a obedecer".

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, companheiros, novas lutas virão e esperamos bom senso do poder público em cumprir a CEF de 1988, nomeando servidores concursados.

Anônimo disse...

Galera a secon convocou cinco concursados de agentes de vias publicas a partir da classificação 55 .. e o restante como fica..

Unknown disse...

Põe nessa lista a prefeitura be Marabá q não quer convocar os aprovados dentro do numero de vagas são mas de 400 aprovados.