segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Asconpa fará reunião para decidir agenda de luta por nomeações

A Associação dos Concursados do Pará realizará, no próximo sábado, dia 13 de fevereiro, às 15 horas, a Primeira Assembleia Geral dos Concursados de 2016. A reunião ocorrerá no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (SINTSEP-PA), localizado à Travessa Mauriti, 2239 (entre Duque de Caxias e Visconde), em Belém.
O objetivo do encontro é organizar o movimento dos concursados e definir a agenda de luta por nomeações dos aprovados em concursos públicos promovidos por órgãos do governo do Estado e prefeituras, além de avaliar as diversas ações judiciais que estão em curso. Conforme dados da Asconpa, cerca de 2.900 pessoas, aprovadas em concursos públicos, aguardam nomeações, a maioria dentro das vagas ofertadas em edital.
Estão convocados para a assembleia, aprovados nos concursos promovidos pela Prefeitura de Belém em 2012, dos seguintes órgãos: SEMOB, SEMEC, SESAN, SEMMA, SECON, SEMAD, FUNPAPA e FUNBOSQUE; pela Prefeitura de Ananindeua nos anos de 2012 e 2015; pelas prefeituras de Castanhal, Vigia de Nazaré, Parauapebas, entre outras; além dos aprovados nos concursos promovidos pelo governo do Estado (FAPESPA, SESPA e SEDUC - Educação Especial).
Segundo o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida "é de suma importância a união de todos os concursados que têm direito e desejam as suas nomeações este ano, pois trata-se de ano eleitoral, período em que os governantes procuram manter os seus currais eleitorais, através de contratações de temporários, terceirizados e DAS, sem o menor pudor ou receio".
"Se nada fizermos agora, as nossas vagas continuarão sendo ocupadas por pessoas que não fizeram concurso público ou, se fizeram, foram reprovadas, sendo favorecidas com indicações de políticos", sentencia Emílio.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vamos lá, moçada, organizar-se para lutar p nossos direitos.

Unknown disse...

Quería noticias do concurso da semob

Unknown disse...

Não vi mais noticias sobre o concurso da semob.alguém tem notícia

Anônimo disse...

Aguardando até hoje convocação da semad e nada

Anônimo disse...

Concurso da SEMAD Belém expira o prazo em junho de 2016.

Unknown disse...

Semec Belém não vai chamar mais ninguém?