quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Governo contrata mais dois DAS para a Fapespa

Mesmo alegando falta de recursos no orçamento para cumprir as nomeações de cerca de 45 aprovados no Concurso Público C-168, promovido há dois anos pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará, a FAPESPA, o governo do Estado tem feito constantes contratações de servidores comissionados (DAS) para lotação naquele órgão.
Esta afronta aos direitos dos concursados da FAPESPA tem ocorrido com muita frequência e a mais recente foi veiculada na edição nº 33.068, do Diário Oficial do Estado, do último dia 16 de fevereiro.
Os contratados são a senhora Fernanda Gabrielle Filiphina Paixão dos Santos, para o cargo em comissão de Coordenadora e o senhor Walmiglisson Ribeiro da Silva, para o cargo em comissão de Coordenador do Núcleo de Controle Interno.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, “as contratações apenas demonstram o quanto o governo mente para a população, quando apresenta justificativas relacionadas ao uso dos recursos públicos. Para o governador Simão Jatene e seus assessores, ter pessoas contratadas sem terem sido aprovadas em concurso público, nos órgãos da administração pública estadual é quase uma obsessão. Afinal, estes contratados, durante o processo eleitoral farão campanha terão a obrigação de participarem como cabos eleitorais”.
A Associação dos Concursados do Pará pedirá ao Ministério Público do Estado providências contra mais esta irregularidade da administração tucana no Estado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Perguntem aos servidores em exercícios se estes encontram-se satisfeitos com a atual administração da FAPESPA? É um desmando total e intimidação.

Anônimo disse...

Literalmente usam os servidores como escravos enquanto estamos em estágio probatório.