quinta-feira, 31 de março de 2016

Marabá: aprovados em concurso público têm mais uma vitória na Justiça

O Tribunal do Justiça do Estado manteve, em decisão publicada nesta terça-feira (30), sentença favorável a nomeação dos aprovados no Concurso Público 001/2010, promovido pela Prefeitura Municipal de Marabá.
Com a decisão, a Prefeitura tem prazo de apenas 48 horas para cumprir a sentença e efetivar a convocação dos aprovados e classificados no concurso público.
A luta na Justiça pela nomeação dos concursados de Marabá teve início quando um grupo de aprovados no certame impetrou mandado de segurança coletivo impetrado contra o prefeito João Salame Neto (PROS), exigindo que o prefeito nomeasse todos os aprovados dentro do número de vagas ofertadas no concurso. A ação foi deferida pela juíza substituta Nilda Maria Miranda de Freitas Jácome, respondendo pela 3ª Vara Cível do município.
Cerca de três mil vagas foram ofertadas no concurso, cujo edital foi publicado no dia 3 novembro de 2010. Ao todo, certame teve 16 editais, com 15 retificações, gerando desconfiança nos candidatos.
Em 2015, com a perda da validade do concurso, Salame deu inicio a contratação de centenas de trabalhadores em regime temporário e através de empresas terceirizadas.
Indignados, os concursados, fizeram uma grande manifestação de protesto na cidade, com interdição de um trecho da Rodovia Transamazônica. Em janeiro deste ano, o promotor de Justiça de Marabá, Julio César Sousa Costa ajuizou mandado de segurança coletivo em favor dos concursados.
A expectativa agora é pelo cumprimento da decisão judicial.

2 comentários:

Pe di ferro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vitória, já saiu nossa convocação.