sábado, 2 de julho de 2016

Asconpa quer usar gravação, em favor de trabalhadores demitidos por Zenaldo Coutinho

A Associação dos Concursados do Pará pretende requisitar, à Presidência da Câmara de Vereadores de Belém, cópia de áudio em que a chefe de gabinete de um vereador da base do prefeito Zenaldo Coutinho, negocia contratações de servidores temporários para a Secretaria Municipal de Saúde Belém (SESMA), em troca de votos a favor dos projetos enviados pelo prefeito.
O áudio até chegou a ser exibido na Tribuna da Câmara, esta semana, no entanto, após aprovação do projeto que cria hospital veterinário, não foi levado adiante.
É justamente na SESMA, cujo último concurso público já teve a validade encerrada, onde existe o maior contingente de servidores temporários contratados para atender interesses eleitorais do prefeito, entre todas os órgãos da administração municipal.
Trabalhadores aprovados em Processo Seletivo realizado em 2011, que ofertou 2.563 vagas para os cargos de ACE e ACS e foram demitidos em massa, há menos de duas semanas, por se manifestarem publicamente contra a gestão de Zenaldo, estão na expectativa da liberação do referido áudio, pra exigirem, na Justiça, o seu retorno ao trabalho.
Para o presidente da Asconpa, Jose Emílio Almeida, "com a liberação da gravação, é possível ajuizar Ação Civil Pública contra Zenaldo Coutinho por improbidade administrativa".

Nenhum comentário: