quinta-feira, 24 de novembro de 2016

SEAD cumprirá determinação e nomeará professores da Educação Especial e Ensino Religioso

"Assim que formos notificados, cumpriremos a decisão da Justiça". A declaração, da secretária de Administração do Estado, Alice Viana Monteiro, foi dirigida a uma comissão de professores aprovados no Concurso Público C-167, em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (24), na sede da Secretaria de Estado de Administração (SEAD), em Belém.
O certame foi realizado em 2012 pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) para a modalidade Educação Especial e Ensino Religioso. Cerca de 700 professores aguardam o cumprimento da decisão judicial.
A decisão interlocutória (que ocorre quando dirime uma questão incidente, ainda que não dê solução final à lide proposta em juízo), foi deliberada na última terça-feira, pela juíza titular da 4ª Vara da Fazenda de Belém, Dra. Kátia Parente Sena.
Ao deferir em favor dos professores da Educação Especial e do Ensino Religioso, a meritíssima garantiu as nomeações dos aprovados no concurso, após decisão já aclarada pelo juiz titular da 1ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Belém, Dr. Elder Lisboa.
Segundo a Asconpa, a expectativa dos concursados agora é para que a secretária serja notifica e, no prazo de dez dias, dê cumprimento à determinação da Justiça.

4 comentários:

ESCOLA SAGRADA FAMÍLIA disse...

Gostaria de Saber se há alguma novidade em relação a nomeação dos aprovados nesse concurso?

Unknown disse...

Bom dia. Hoje o governador disse no Jornal Liberal que não vai chamar os concursados. Ele pode fazer isso mesmo com o ganho de causa dado pela juiza favorecendo os concursados? Tem orazo pra ele chamar?

Unknown disse...

Hoje no Jornal Libera o governador disse que não vai chamar os concursados mesmo sabendo da determinação da justiça. Pode acontecer isso?

Unknown disse...

Só através da justiça, que esse governo
Nomeia os concursados. Agora, a quantidade de contratados não pára. Isso é uma vergonha desse governo Jatene.