segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Asconpa fará nova reunião em Vigia de Nazaré

A Associação dos Concursados do Pará realizará, na próxima quinta-feira, dia 8 de dezembro, uma nova reunião com aprovados em concurso público promovido em 2012 pela Prefeitura de Vigia de Nazaré.
O objetivo da reunião é explicar aos concursados sobre o andamento de Representação protocolada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que sejam apurados os motivos da longa demora, em ação que pede a anulação do certame e, ainda, para que seja instaurado processo administrativo com aplicação de possível sanção disciplinar contra a juíza da Comarca de Santo Antonio do Tauá, Iacy Salgado Vieira dos Santos, que atualmente responde pelo processo, diante da suspeição firmada pelo Dr. Magno Guedes Chagas, nos termos do disposto nas Portarias números 4638/2013/GP e 5014/2013/GP.
O pedido de anulação do concurso (processo nº 0000275-70.2012.8.14.0063), foi feito pelo advogado Francisco Canindé Miranda Vasconcelos, que pediu a anulação do concurso em 2013, para atender aos interesses do prefeito recém empossado, Mauro Alexandre (PMDB), com a intenção de retaliar ações do preito anterior, Noé Palheta (PSDB), seu adversário, derrotado nas eleições de 2012.
O concurso ofertou 404 vagas para cargos de nível fundamental completo, fundamental incompleto, médio, técnico e superior e teve a homologação publicada no Diário Oficial do Estado, através do Decreto Municipal nº 896, de 6 de julho de 2012. O certame foi disputado por quase oito mil candidatos e coordenado pelo Instituto Vicente Nelson - IVIN.
Em maio deste ano, a Asconpa denunciou a demora à Corregedoria do Interior do TJE, mas, ao invés de resolver o problema, obrigando o juiz a cumprir o seu papel de magistrado, o Tribunal resolveu apenas afastar a servidora responsável pela Secretaria da Comarca de Vigia.
A reunião terá inicio às 9 horas da amanhã.

Nenhum comentário: