terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Asconpa processará procurador do Estado por mentir sobre processo que determina nomeação de professores

Em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira (26), na sede da PGE, com representantes da Associação dos Concursados do Pará, o procurador-Geral do Estado, Ophir Cavalcante Junior, acompanhado da secretária de Educação, Ana Cláudia Hage e da secretária de Administração, Alice Viana, informou que o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Constantino Guerreiro, cassou a liminar que determina a nomeação dos professores da Educação Especial, aprovados no Concurso Público C-167, promovido em 2012, pela SEDUC.
No entanto, ao consultarmos o processo de nº 0001281-72.2015.8.14.0301, verificamos que não há nenhuma nova decisão, a não ser a que determina ao governo que proceda a nomeação dos concursados.
A inverídica informação dada aos concursados pelo procurador serviu apenas para tentar desarticular o movimento dos concursados que se aglomeravam em frente à PGE, a espera de informações sobre o cumprimento da decisão da Justiça.
O Jurídico da Asconpa pretende ajuizará ação contra o procurador Ophir Cavalcante, por mentir sobre processo, causando dano e constrangimento aos concursados.

Nenhum comentário: