terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Concursados serão recebidos hoje à tarde na PGE

Cerca de 30 aprovados no Concurso Público C-167, promovido em 2012, pela Secretaria de Estado de Educação, a SEDUC, fizeram um ato de protesto, em frente à SEAD, na manhã desta segunda-feira (26).
Os concursados exigem o cumprimento de ação judicial que determina nomeação dos aprovados no concurso.
Ao serem informados que a secretária de Administração do Estado Alice Viana, estaria em evento de inauguração de uma Estação Cidadania, no Shopping Grão Pará, em Belém, o grupo se dirigiu até o local, dispostos a fazer muito barulho, durante a cerimonia de inauguração do serviço, que, contraditoriamente, por estar sendo instalado em local frequentado pela elite, pretende atender a população pobre de Belém.
O grupo, no entanto foi logo identificado por assessores do governo, que trataram de aumentar o efetivo de policiais militares. Com isso foi criado um sério clima de tenção.
Demonstrando grande inquietação com a presença dos concursados, a secretária, acompanhada do chefe da Casa Civil do Estado, José Megale, foi até o presidente da Associação dos Concursados, José Emílio Almeida, marcando para esta tarde uma reunião na PGE, a Procuradoria Geral do Estado. Os concursados decidiram, então, suspender o protesto.
A Asconpa convoca todos os concursados a comparecerem na PGE, localizada na Rua dos Tamoios, 1671, esquina da Travessa Padre Eutíquio, em Belém, hoje às 15 horas.

Nenhum comentário: