terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Asconpa fará protesto de concursados em Capanema

A Associação dos Concursados do Pará fará, no próximo dia 25 de janeiro (quarta-feira), uma manifestação de protesto em frente à Prefeitura de Capanema, nordeste do Pará.
Os concursados estão inconformados com a decisão do prefeito eleito Chico Neto (DEM), que, sob a justificativa de irregularidades no Concurso Público 001/2016, pretende anular o certame, realizado em dezembro do ano passado. Chico Neto, inclusive, já conseguiu na Justiça a suspensão do concurso.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida "a decisão de anular o concurso não passa de divergências políticas entre o prefeito atual e o que foi derrotado. Os concursados não podem pagar por isso.Vamos lutar pela manutenção do certame, assim como a nomeação de todos os concursados".
Ainda este mês, os concursados ajuizarão um mandado de segurança para garantir a validade e a homologação do concurso e, em seguida, as nomeações e posses dos aprovados.
O certame ofertou 362 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior e teve o Resultado Final publicado no último dia 29 de dezembro.
Durante a manifestação, os concursados tentarão uma audiência com o prefeito e, em seguida, farão uma passeata até à sede do Ministério Público do Estado, onde pretendem pedir também o apoio da instituição.
O protesto dos concursados de Capanema terá início às 9 horas da manhã.

2 comentários:

costa disse...

Vamos lutar pelos nossos direitos.

Anônimo disse...

Venho em nome de todos os servidores do iasep prestar nossa indignação o que vem ocorrendo nesso orgão. Mas um ano com a eminencia muito grande dos servidores do estado não terem nenhum tipo de aumento mas no iasep os procuradores autarquicos vem desde o inicio desse ano ganhando honorarios do orgão que chegam a r$ 10.000 por mês isso fora o salario que já é altissimo é só entrar no portal de transparencia do estado orá pq não beneficiar os servidores do orgão que estão a 4 anos esperando o pccr que esta interrado na sead e esses mesmos procuradores nunca tiveram coragem de ajudar os servidores que crise é essa que é só pra uma minoria vamos até a sead e ao ministerio publico para denunciar esses pagamentos já que os mesmos já recebem para advogar pelo irgão pq ainda ganhar honorarios extras