quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Aprovados em concurso de Capanema farão protesto contra anulação de certame

A Associação dos Concursados do Pará fará, no próximo dia 24 de fevereiro (sexta-feira), uma manifestação de protesto em frente à Prefeitura de Capanema, nordeste do Pará.
Os concursados estão inconformados com a decisão do prefeito eleito Chico Neto (DEM), que, sob a justificativa de irregularidades no Concurso Público 001/2016, pretende anular o certame, realizado em dezembro do ano passado. Chico Neto, inclusive, já conseguiu na Justiça a suspensão do concurso.
Para os concursados, a decisão de anular o concurso não passa de divergências políticas entre o prefeito atual e o que foi derrotado. "Os concursados não podem pagar por isso.Vamos lutar pela manutenção do certame, assim como a nomeação de todos os concursados", afirma o presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida.
O advogado da Asconpa está ajuizando um mandado de segurança para garantir a validade e a homologação do concurso, assim como as nomeações e posses de todos os aprovados.
O certame foi coordenado pela empresa IVIN e ofertou 362 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior e teve o Resultado Final publicado no último dia 29 de dezembro.
Os cargos ofertados foram: Nível Fundamental: Auxiliar de Mecânico (1); Auxiliar de Serviços Gerais (88); Auxiliar de Serviços Urbanos (16); Carpinteiro (1); Coveiro (2); Pedreiro (4); Servente de Pedreiro (8); Soldador (1); Vigia (25); Eletricista Predial (1); Encanador (1); Mecânico de Máquinas e Veículos (1); Motorista (17); Operador de Máquinas (4); Pintor (1); Agente de Vigilância Sanitária (1); Auxiliar de Saúde Bucal (6); Motorista de Caminhão (5) e Recepcionista (2). Nível Médio/Técnico: Agente de Fiscalização (1); Agente de Tributos (2); Assistente Administrativo (48); Auxiliar Técnico em Computação (1); Guarda Municipal (5); Secretário de Escola (3); Técnico Agrícola (4); Técnico em Computação (1);Técnico em Edificações (1); Técnico em Enfermagem (13); Técnico em Laboratório Médico (1) e Técnico em Radiologia Médica (1). Nível Superior: Assistente Social (6); Enfermeiro (5); Engenheiro Agrônomo (1); Engenheiro Civil (1); Farmacêutico/ Bioquímico (1); Fisioterapeuta (1); Médico (6); Médico Veterinário (1); Odontólogo (5); Psicólogo (2); Técnico Pedagógico (7) e Professor Educação Básica I (60).
Durante a manifestação, os concursados tentarão uma audiência com o prefeito e, em seguida, farão uma passeata até à sede do Ministério Público do Estado, onde pretendem pedir também o apoio da instituição.
O protesto dos concursados de Capanema terá início às 9 horas da manhã.

Nenhum comentário: