segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Asconpa tentará impedir novo concurso na Prefeitura de Belém, até que os aprovados de 2012 sejam nomeados e empossados

Notícias de que a Prefeitura de Belém está prestes a realizar concurso público, está deixando indignados centenas de aprovados em concursos públicos promovidos há cinco anos para diversos órgãos da PMB e que ainda não foram nomeados e empossados em seus cargos. Entre os órgãos estão SEMEC, SECON, SEMAD e SESAN.
Através da Defensoria Pública, os concursados já acionaram a Justiça pelo direito adquirido, onde até obtiveram êxito através de liminar, mas a Prefeitura recorreu e a decisão voltou à estaca zero.
Amplamente conhecido como Inimigo dos servidores públicos concursados, o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho, para não nomear os candidatos aprovados nos certames de 2012, até extinguiu cargos na Prefeitura.
Segundo os noticiários, a que fará a seleção já foi contratada, trata-se do Instituto AOCP. Ao todo, serão ofertadas 2800 vagas e empresa organizadora do certame já teve o contrato assinado com a Prefeitura, que em breve publicará o edital.
A Associação dos Concursados do Pará ajuizará ação para obrigar a Prefeitura a efetuar todas as nomeações dos concursos de 2012, antes de abrir as inscrições para um novo certame.

2 comentários:

Unknown disse...

esse concurso é so pra esse pilantra angariar fundos pra si próprio. ele nao ta nem aí pra funcionario publico muito menos chamar os aprovados no de 2012 imaginem quem passar nesse.

Anônimo disse...

Enquanto tem concursado esperando ser nomeado, há vários funcionários da prefeitura acumulando cargo ilegal no estado. Professor da prefeitura sendo ag. administrativo no estado. A Asconpa deveria investigar isso pois nem é tão dificil de cruzar os nomes já que tá tudo no Portal da Transparência.