segunda-feira, 20 de março de 2017

Nota da Asconpa: Todos contra a Reforma da Previdência de Temer

Nesta quarta-feira, dia 15 de março, trabalhadores e trabalhadoras das mais diversas categorias, farão uma paralisação nacional contra a proposta de Reforma da Previdência, de autoria do governo Temer, protocolada na Câmara dos Deputados como PEC 287 e que tem amplo apoio de deputados e senadores no Congresso Nacional.
Para nós, da Associação dos Concursados do Pará, a proposta de Temer está baseada em erros e abusos que ferem de morte os nossos direitos sociais, conquistados com muita luta pelos trabalhadores. Se aprovada, a maldita reforma fará com que os trabalhadores não consigam mais ter o acesso a aposentadoria.
Não são recentes os ataques à Previdência Social no Brasil. Desde FHC, passando por Lula (PT) e Dilma (PT), as perdas de direitos previdenciários dos trabalhadores são cada vez mais intensificadas e com isso o acesso aos benefícios do INSS têm se tornado mais difíceis.
Entre os abusos desta reforma nefasta, estão: 65 como exigência de idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres, a obrigatoriedade de 49 anos de contribuição para ter acesso ao benefício integral, a redução do valor geral das aposentadorias, a precarização da aposentadoria do trabalhador rural e o fim da aposentadoria especial para professores. A medida atinge os setores público e privado, à exceção dos militares.
Além do mais, já está provado que é falsa a informação divulgada pelo governo de que existe déficit na Previdência, uma vez que somados todos os recursos da Seguridade Social o que vemos é um evidente superávit. Em 2014, esta arrecadação foi de R$ 686 bilhões, sendo gasto apenas R$ 632 bilhões.
A Reforma da Previdência de Temer é mais um engodo dos políticos corruptos, para tirar benefícios dos pobres e garantir cada vez mais lucro aos ricos.
É preciso que nós, trabalhadores, os únicos prejudicados por esta proposta infame, não deixemos Temer e seus aliados destruir com os nossos sonhos de chegar ainda em vida à Aposentadora.
Em Belém, a manifestação será às 9 horas da manhã, na Praça da República.

Nenhum comentário: