sábado, 6 de maio de 2017

Em Capanema, concursados voltam às ruas para cobrar homologação de certame

Dezenas de aprovados no Concurso Público 001/2016, promovido no ano passado pela Prefeitura de Capanema, realizaram hoje pela manhã, uma passeata de protesto pelas ruas do município, com o objetivo de denunciar as frequentes contratações de temporários pelo atual prefeito, Chico Neto (DEM).
Chico Neto pediu a anulação do certame, promovido durante a administração anterior, por meras divergências políticas e partidárias.
"Nenhuma irregularidade real foi encontrada no certame", denuncia o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida."O prefeito pediu a anulação também para inchar a Prefeitura de cabos eleitorais, como têm feito muitos outros prefeitos do interior do Estado", disse Emílio.
Chico Neto, inclusive conseguiu na Justiça a suspensão do concurso.
Para defender o direito dos concursados, a Asconpa ajuizou mandado de segurança para garantir a validade e a homologação do concurso e, em seguida, as nomeações e posses dos aprovados.
O certame ofertou 362 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior e teve o Resultado Final publicado no último dia 29 de dezembro.
A passeata dos concursados saiu da Praça Magalhães Barata e seguiu até a Prefeitura.
Novas manifestações serão realizadas, até que o problema seja solucionado.

Nenhum comentário: