domingo, 29 de outubro de 2017

Asconpa fará manifestações de protesto por nomeações na EBSERH

A Associação dos Concursados do Pará reuniu, na tarde deste sábado, com um grupo de aprovados no Concurso Público promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). A reunião teve por objetivo reorganizar o movimento e dar início à luta por nomeação no órgão.
O concurso, homologado em fevereiro deste ano. ofertou 815 vagas para os níveis médio, técnico e superior, com lotação no Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará, que inclui os hospitais Bettina Ferro (HUBF) e João de Barros Barreto, localizados (HUJBB), em Belém.
Os concursados já estiveram no órgão, onde realizaram uma pequena manifestação e ouviram dos próprios dirigentes que não tinham autorização para convocá-los, apesar de o órgão ter pessoas contratadas sem aprovação em concurso público.
Nesta reunião, dirigida pelo presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, ficou acertada a criação de uma agenda de luta, com manifestações e denúncias à imprensa.
"Estamos organizando o movimento com o intuito de pressionar pelas nomeações de cada um destes concursados legitimamente donos das vagas ofertas no concurso", disse Emílio.
"Mas apesar de termos pressa para iniciar os trabalhos, a luta terá inicio apenas quando os concursados tiverem formalizados a entrada na associação", complementou o presidente da Asconpa.

Nenhum comentário: