sexta-feira, 11 de maio de 2018

Concursados terão apoio do Sindicato dos Funcionários do Tribunal de Justiça do Pará

A Associação dos Concursados do Pará - Asconpa, esteve reunida, na tarde desta quarta-feira (2), com a direção do Sindju-Pa, o Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará.
Na pauta, o pedido de apoio ao Sindicato para reforçar a luta pelas nomeações dos aprovados em concurso público promovido em 2014 pelo Tribunal de Justiça do Pará.
Presentes à reunião, além da comissão dos concursados, o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida e quatro dirigentes do Sindju, entre quais Danyelle Martins e Mateus da Costa Mota.
Durante a conversa, os dirigentes do Sindicato relataram já terem feito diversas ações em prol de novas nomeações, entre elas um Pedido de Providencias perante o CNJ, para que seja suspensa a aplicação da Resolução 219 (que estabelece a Lotação Paradigma) no TJE. Além do mais, o sindicato está adotando medidas que priorizem o 1° Grau, a fim de que sejam redirecionados mais servidores do 2° grau para o 1° grau, nos moldes da determinação do CNJ.
Segundo os dirigentes, o Sindicato está fazendo o levantamento das necessidades de funcionários para a remoção de servidores e, posteriormente a nomeação de mais concursados e um levantamento da situação orçamentária do TJE, que, inclusive coincide com levantamento já feito pelos concursados. Este levantamento prova de forma irrefutável que há sobra de orçamento para mais chamadas e para o reajuste salarial dos servidores.
Na próxima sexta-feira, dia 4 de maio, às 8 horas da manhã, durante ato público promovido pelo Sindju, que debaterá a data-base dos trabalhadores do TJ, a categoria será informada oficialmente do apoio que o Sindicato dará aos concursados.

Nenhum comentário: