quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SESPA C-153: Governo será acionado por descumprimento de TAC

Uma comissão de concursados, que esteve na manhã de hoje, reunida com o procurador do Trabalho, Sandoval Alves da Silva, foi informada que será ajuizada uma Ação Civil Pública contra o Governo do Estado do Pará, pelo não cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, que estabelecia a nomeação dos aprovados no Concurso Público C-153, promovido em 2010 pela SESPA.
O TAC, firmado no último dia 10 de outubro, foi assinado pelo procurador Geral do Estado, Caio Trindade, pela secretária de Administração, Alice Viana e pelo secretário de Saúde, Helio Franco Junior.
Além das nomeações, o acordo também previa a realização de novo concurso público para as vagas criadas de acordo com a necessidade da SESPA, abrangendo, inclusive, as funções ocupados por servidores temporários sem correspondência em concursos público vigente. Os temporários que ocupam vagas destinadas aos concursados, ainda teriam seis meses para serem distratados.

Protesto
Na próxima quarta-feira, dia 28 de novembro, a Associação dos Concursados do Pará realizará uma manifestação de protesto em frente à sede da SESPA, na Avenida Conselheiro Furtado, para denunciar o descaso do governo com os concursados.

9 comentários:

Anônimo disse...

tem que falar pro procurador que quando é de interesse da sespa eles lotam os aprovados no concurso c 153 polo nivel central para o 1ºcrs(ures)e para os hospitais como santa casa,pois tem dezenas de assist sociais e psicologos que foram aprovados para o polo nivel central que foram lotados no 1 crs,ures,santa casa e jean bitar,unacon(barros barreto)ou seja,quando é conveniente pra sespa ela lota os aprovados do nivel central para os hospitais e 1 crs e quando não querem alegam que a sespa nivel central e so o predio da presidente pernambuco

vamos denunciar esse fato ao procurador

Anônimo disse...

Concursados!por favor vamos participar do protesto, só assim teremos a oportunidade de nos conhecermos e buscar solução para nossas nomeações.Participei de uma reunião no MP e foram poucos do c-153 que participaram.Gente, se não fosse o Emilio com os concursados da Seduc fechar a rua, até hoje os concursados da Seduc não seriam nomeados!Sei que da Sespa é menor a quantidade de concursados, é por isso que não podemos FALTAR!Os que irão para o protesto pode enviar a resposta SIM, mesmo como anônimo, para termos idéia de quantos participará.Obrigada!se Deus quiser sairemos Vitoriosos!

Anônimo disse...

gostaria de um esclarecimento o dia do protesto em frente a sespa é 27 ou 28 de novembro?pq primeiro tava postado 27 agora ta 28 é so pra ter certeza do dia mesmo....

História de Marabá disse...

Gostaria que o pessaol de maraba se reunisse tambem para reenvindicar nossos direitos de aprovados. mas do a maior.fossa pra o polvo de belem quem saber se voces conseguirem os de maraba tambem nao sao chamados

Unknown disse...

Continuo achando que o caso deveria ser levado a mídia para conhecimento da população sobre o descaso do governo do estado com os aprovados e o não cumprimento do TAC e fazer uma chamada dos aprovados na mesma matéria com intúito de conseguir o maior número possível de pessoas.

Anônimo disse...

Concordo Com O Edson Quaresma, o caso deve realmente ser levado a mídia.Poxa! estava tudo certo para o protesto ser na terça 27/11/12,conseguir mudar os meus compromissos para outro dia, só para participar desse protesto. Agora vai ser somente no dia 28.Afinal qual será realmente o dia?Obrigada!

ASCONPA disse...

Edson Quaresma, esta situação tem sido diariamente enviada a imprensa. O problema é que, como este concurso é para cadastro de reserva, se os concursados não se unirem e lutarem pelo direito à nomeação, a mídia não tem interesse em dar publicidade.

Agora, com o descumprimento do TAC, ganhamos um bom motivo para conquistar o interesse da imprensa. Mas ainda assim, é imprescindível a participação de todos os aprovados no protesto de quarta-feira, caso contrário, vai ficar parecendo que nem todos estão interessados em ser nomeados.

A imprensa só vai repercurtir a situação se houver protesto contra a demora nas nomeações.

Participe do nosso movimento.

Anônimo disse...

Gente! por favor não falte o protesto. Obrigada!

kelliany oliveira disse...

gente..fiquei em 3º lugar p hospital regional de salinas.e ate agora nada...não aguento mais esperar..como ficou nossa situação depois do protesto?