domingo, 4 de outubro de 2009

Dirigentes da Associação dos Concursados são entrevistados

Três dirigentes da Associação dos Concursados do Estado do Pará estiveram neste sábado, 03/10, no estúdio da rádio Tabajara, onde foram entrevistados por quase duas horas pelo jornalista Carlos Mendes.
José Emilio Almeida, Thiago Barbosa e Rodolfo Oliveira, responderam perguntas do jornalista e de diversos ouvintes que se manifestaram por telefone e mensagens de celular.
A Rádio Tabajara FM pertence ao jornalista Carlos Mendes, correspondente do jornal o Estado de São Paulo e autor de reportagens especiais do Diário do Pará. Seu estúdio está localizado na travessa Dom
ingos Marreiros, próximo a travessa 14 de Abril.
Entre os assuntos abordados, foram feitas muita
s críticas à gestão do governo do Estado, especialmente na área de Educação. Ouvintes de Ponta de Pedras, Parauapebas outros municípios puderam se manifestar e dar suas opiniões a respeito a situação em que se encontram as escolas estaduais em suas cidades. Um professor de Belém lembrou que a atual situação teve inicio nas administrações tucanas, no que foi apoiado pelo presidente da Associação dos Concursados, José Emilio Almeida, que também fez questão de lembrar que a governadora Ana Júlia Carepa, quando candidata, prometia realizar as mudanças, mas não cumpriu ainda essas promessas.
O professor
Thiago Barbosa, diretor de comunicação da Asconpa, relatou a situação dos professores aprovados no concurso C-105 e C-125, que ainda não foram nomeados. Já o professor Rodolfo Oliveira falou da situação das escolas do interior, especialmente de Bragança, para onde foi aprovado para lecionar Matemática. Ambos enfatizaram a importância das nomeações dos professores de maneira urgente, pois os alunos estão sem professores em muitas disciplinas.
Segundo José Emilio Almeida, as escolas da Seduc precisam, o mais depressa possível, de técnicos em Educação, que são os pedagogos. Aprovados no concurso C-125, os profissionais que já estão trabalhando nas escolas do governo, estão sobrecarregados de serviço e precisando urgentemente da entrada de novos colegas.
Além da Seduc, os concursados falaram também da necessidade de o governo realizar imediatamente as nomeações dos concursados aprovados para o Hemopa, Secult, Sepaq, Renato Chaves, Detran, Seel, e outros tantos órgãos da administração estadual que realizaram concursos públicos em 2007 e 2008 e ainda não foram convocados.
Ao final da entrevista, os dirigentes da Asconpa, agradeceram ao j
ornalista Carlos Mendes pelo convite e se dispuseram a mantê-lo informado quanto ao andamento da luta dos concursados no Estado do Pará.
A Rádio Tabajara 106,1 FM pode também ser sintonizada pela
Internet no http://www.radiotabajara.com.br/ .

Um comentário:

Anônimo disse...

QUERO SABER SE PRECISO ENTRAR COM MANDATO DE SEGURANÇA OU ASSOCIAÇÃO DOS CONCURSADOS JÁ ENTROU POR TODOS ?
MARIA ODETE SILVA BARRETO
CONCURSO -131 PÓLO BARCARENA :TÉCNICA DE ENFERMAGEM = 6ª COLOCAÇÃO