terça-feira, 30 de agosto de 2011

Aprovados em concurso da Sesma decidem protestar em frente à Prefeitura de Belém

Dezenas de concursados, participaram, na tarde desta terça-feira, na sede do Sintepp, de uma reunião promovida pela Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), com a finalidade de definir estratégias para cobrar do prefeito de Belém, a nomeação de todos os aprovados no Processo Seletivo promovido pela Sesma.
Durante a reunião, todos os presentes puderam se manifestar, expressando indignação pela não nomeação no concurso, apesar da necessidade que tem a Secretaria Municipal de Saúde e a população, pela presença dos novos servidores. 
O processo seletivo da Sesma, realizado em janeiro deste ano, ofertou 2.563 vagas para um total de 10 cargos na Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, mesmo depois de homologado o resultado, a Prefeitura ainda não convocou os aprovados.
Foi então proposto pelo presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, e votado à unanimidade pelos presentes, a realização de um ato de protesto, no próximo dia 13 de setembro (terça-feira), às 9 horas da manhã, em frente a Prefeitura de Belém.

18 comentários:

Alam Barreira disse...

Enquanto crianças morrem nos bairros por falta de assistência sem efetivo nas casas de saúde da família os concursados lutam para mudar esse quadro e requerer seus direitos.

Regiane disse...

Estou me sentindo humilhada e enganada, pois dediquei tempo e dinheiro neste concurso, pensei que minha angustia de estar desempregada iria acabar, mas infelizmente começou outra,mesmo sendo clara a lei que rege os ACE e ACS que exige contratação imediata após o término do processo seletivo, estão fazendo vista grossa e nos deixando em uma grande aflição, pois temos uma família, dívidas para pagar, enquanto que tem inúmeros temporários ocupando nossos cargos que por direito é nosso. Espero que nosso prefeito não nos decepicione e não espere chegar próximo as eleiçoes para nos convocar, para criar uma "boa" imagem política, pois o povo não é tão ignorante como pensam nossos representantes políticos.

Convocação já.

Anne disse...

É isso ai pessoal somente assim conseguiremos obter nossos direitos, então vamos fazer barulho pra ver se o sr° prefeito cria vergonha e nomeia os aprovados,já não basta ter mentido no primeiro edital dizendo que era concurso público e depois retificando para seletivo temporário,temos que ficar esperando a boa vontade do seu Dudu para começarmos trabalhar.

aldo moraes disse...

Pessoal,é uma pena que para podermos reivinvicar um direito que é nosso, termos que fazer protesto,quando, que a prefitura deveria ter nomeado ha muito tempo os aprovados,era o minímo.temos passado humilhação,pois ninguém se dar ao menos o trabalho de nos dar alguma satisfação,tanto por parte da prefeitura como por parte da sesma.
fizemos nossa parte,estudamos,nos dedicamos para esse concurso,agora secretária faça a sua parte e nomeie os aprovados,seja justa,pois a vaga é nossa.

Bruno Figueiredo disse...

A população de Belém não merece ficar esperando horas e as vezes dias mara marcar uma consulta ou exame. Convocação de todos os aprovados na SESMA!

Alcione disse...

É um absurdo que após nos dedicarmos estudando, arcando com os custos e acreditando na boa fé da administração pública, agora estejamos sendo ignorados sem obter quarquer satisfação plausível do poder público com relação a nossa convocação.
A necessidade de novos servidores existe, é observar o caos que é a saúde pública. As verbas já estão disponíveis, então não entendo porque temos que esperar tanto tempo por nomeação já que prestaremos um serviço essencial á comunidade.

paulo baltazar disse...

É isso aí galera vamos á luta!!!vamos batalhar até o fim é vamos conseguir o que é nosso direito,juntos somos mais forte....nomeação já,fora peixada é filiações!!!!!!

Anônimo disse...

Quem mandou votar nessa bosta de Prefeito

Anônimo disse...

Pessoal é uma pena que os gestores desse Estado não estão nem um pouco preocupados em cumprir à lei.O festival de contratações temporárias é constante.Digo isso porque fui chamada recentemente para um órgão do Estado ligado a secretaria de Comunicação como concursado e a pratica de trabalhar com temporários é exercitado todos os dias.Infelizmente o povo esquece desses políticos depois,é bom ficar de olho bem aberto para não cometer este erro novamente.Não esqueça na hora de votar.

Anônimo disse...

infelizmente vivemos em um país onde só quem tem poder mandar mas acredito que logo logo todos seram chamados, vamos em freta na luta pela nomeação de todos os aprovados.

Anônimo disse...

prefeito cara de mosquito da dengue, chama logo os aprovados no concurso, para lutar na luta contra o mosquito causador dessa enfermidade.

manoel disse...

VAMOS LUTAR ATÉ O FIM!CUSTE OQ CUSTAR!VAMOS SER NOMEADOS E SEREMOS VENCEDORES!NESSE LUTA SÓ TERÁ UM VENCEDOR OS CONCURSADOS!!!

Anônimo disse...

Concordo com tudo o q os colegas postaram e digo mais eu ja sofri ate constrangimento da sociedade q me viram comemorar por uma vitória q concegui de passar no concurso, pra todos sou uma derrotada pq o prefeito nao fez valer nossos esforsos di sermos capacitados em ocupar o nossos cargo. é uma vitoria nossa e q vamos lutar ate o fim ate q nos convoquem ... CONVOCAÇAO JA......

Paulo disse...

A carencia de atendimento na área de saúde no campo é muito grande. "Precisamos de solução". Favor o que falta para convocação? Não é justo os contratados ocuparem nossos lugares, pois tivemos muita dedicação e gastos com estudos, desgaste físico e financeiro.
Queremos trabalhar...

Paulo disse...

Queremos trabalhar!!!!

Tivemos muito trabalho para nossas conquistas. Não é justo terem pessoas contratadas ocupando nosso lugar...

"Estamos na luta pela nossa vitoria"

Anônimo disse...

Anônimo do interior.
Esse concurso C-149 da policia civil fpoi realmente uma vergonha, com todas essas irregularidades postadas é claro que o secretário não vai reconhecer nada pois ele também tem filho lá dentro.Até nossa querida presidente do tribunal desceu do pedestal para anular liminares dada em 1°grau somente porque não tinha nenhum candidato de sobrenome importante fazendo parte das liminares suspensas por ela, tais como" Rosário(3),Norat(1),Brivaldo filho, ETC<ETC<ETC as cartas já estavam marcadas, estamos de olho e queremos ser chamados para uma nova academia, apesar de estarmos do INTERIOR e não temos sobrenomes importantes.

Viviane Saboia disse...

A UNIÃO FAZ A FORÇA, VAMOS FAZER QUANTOS PROTESTOS FOR PRECISO, POIS O BAIXINHO SÓ QUER DESVIAR AINDA MAIS O DINHEIRO DO POVO, SE DESSA VEZ ELE NÃO DER UMA RESPOSTA DECISIVA VAMOS FAZER UM PROTESTO COM MUITO BARULHO, TODOS TEMOS QUE LEVAR ALGUM OBJETO QUE INCOMODE ESSE LARÁPIO!

Lucelmo disse...

Nóis temos que ir a luta, comentarios são muitos bons mais só comentar não é o bastante, temos que nos reunir urgente para protestar por q ja estamos no meio de fevereiro e não chamaram o restantes dos aprovados, só pra vocês terem idéia os colegas q ja entraram entraram com o nome de temporarios q iriam subistituir e não saiu niguém até agora,os temporarios continuam la e estão fazendo de tudo para q não convoquem o restantes dos concursados e chegam a dizer q não vão mais chamar nimguém, não q eu queira q essas pessoas fiquem desempregadas mais é direito nosso sermos nomeados. vamos pra luta ja!