quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Liberal: Concursados fazem protesto

A Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) promoveu, na manhã de ontem, uma passeata de protesto pelas ruas do centro de Belém, para denunciar a demora nas nomeações dos concursados aprovados no processo seletivo realizado pela Prefeitura de Belém para lotação de cargos na Secretaria Municipal de Saúde - Sesma. A manifestação teve início na Praça Felipe Patroni, localizada atrás da prefeitura, depois de a direção da entidade não ter conseguido mesmo se reunir em audiência no gabinete do prefeito Duciomar Costa, conforme informou seu presidente, José Emílio Almeida.
Da prefeitura, os manifestantes seguiram em passeata pelas avenidas 16 de Novembro, Almirante Tamandaré e Nazaré, encerrando em frente à Praça Santuário de Nazaré.
O concurso da Sesma foi homologado em maio deste ano, ofertando 2.563 vagas para os cargos de assistente administrativo, educador físico, médico Generalista, enfermeiro, psiquiatra, agente comunitário de Saúde (ACS), nutricionista, farmacêutico, agente de combate de endemias (ACE) e técnico em enfermagem. Houve aprovação de candidatos em número suficiente para preencher todas as vagas, disse José Emílio, que acrescenta que, "em vez de chamar os aprovados, a prefeitura está contratando temporários".
O concurso da Sesma foi homologado em maio deste ano, ofertando 2.563 vagas para os cargos de Assistente Administrativo, Educador Físico, Médico Generalista, Enfermeiro, Psiquiatra, Agente Comunitário de Saúde (ACS), Nutricionista, Farmacêutico, Agente de Combate de Endemias (ACE) e Técnico em Enfermagem. E, em vez de chamar os aprovados, o prefeito de Belém contrata temporários.
Ao final do protesto, os concursados decidiram fazer mais manifestações de protesto, enquanto as nomeações não forem publicadas.
Uma reunião foi marcada para ocorrer na próxima quarta-feira, 28 de setembro, às 16 horas, na Sede do Sintepp.

Nenhum comentário: