quarta-feira, 9 de maio de 2012

Concurso C-149: Asconpa recebe novas denúncias

Presidente da Asconpa fará nova reunião com candidatos
O presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, recebeu novas denúncias de fraudes cometidas no Concurso Público C-149, promovido pela Policia Civil do Estado. Entre as ilegalidades já conhecidas, está a tentativa de burlar a lei antinepotismo através do concurso, transformando os parentes de autoridades (juízes, delegados, e desembargadores) em servidores públicos estaduais, até o tráfico de influência envolvendo os vários poderes do Estado. Mas, outras podridões estão surgindo.
Ao contrário do que afirmam as autoridades do governo, em especial o Procurador Geral do Estado, Caio Trindade, existem pessoas que fizeram todas as etapas da primeira fase, e por não serem parentes de pessoas importantes do ponto de vista sócio-político-financeiro dos três poderes, não foram convocadas para a Academia, a segunda fase do concurso.
A preterição de candidatos e beneficiamento de alguns já é uma tônica do Concurso C-149. Há casos explícitos, como dos candidatos Gustavo dos Santos Cerqueira, 63ª posição na classificação geral, Sidney Belte Smith, 64ª na classificação, Lívia Cristina Pontes dos Prazeres, 65ª posição, Élcio de Almeida Gonçalves, 69ª na classificação, André Luís Lopes Pereira, 70º na classificação geral do concurso, Everthy Sandro Figueira Pereira, 84º na classificação geral, entre outros.
Essas pessoas constam na lista de classificação, e foram preteridas, e desde já se dispõem a testemunhar, trazendo documentos que serão utilizados para requerer a abertura de um procedimento junto ao Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP, e para servir de fundamento para a Ação Civil Pública, que terá como objetivo a anulação do Concurso C-149.
Atendendo a pedidos, uma nova reunião será agendada com os candidatos preteridos do concurso. Os interessados devem estrar em contato com a Asconpa, através dos telefones 8884.6401 e 8158.2198.

5 comentários:

Anônimo disse...

E existem pessoas que fizeram todas a fazes, inclusive academia, e não foram nomeadas.A Associação dos Concursados do Pará, irá ajudar essas pessoas?

Anônimo disse...

Gostaria de saber da Asconpa o que de forma prática irá faser com essas denuncias que já tem a muito tempo. Porque não entra de vez com a ação. o Porque de tanta demora?

Anônimo disse...

Aconselho o Presidente da Asconpa pedir uma audiencia com o douto Secretário de Segurança e primeiramenter cumprir o que o mesmo relatou a sociedade no sentido de nomear todos que foram aprovados na academia. Que o Governador tenha ciência disso. E por justiça nomeie todos o homens e mulheres que se doaram em um curso de mais de 4 meses para ao final não ferem seus nomes no Decreto Governamental.

Justiça!!!!! Senhor Governador!!! Nomeação já!!!!

Anônimo disse...

Sr. Presidente da ASCONPA, faço parte desses candidatos que passaram por todas as fases, mas que não foram convocados, meu nome consta nessa relação apresentada por vocês. Já enviei um e-mail para a Associação, mas até agora não obtive resposta.
Peço por gentileza me confirmem o recebimento do e-mail enviado na quarta-feira, dia 09 de maio, as 22:56.
Obrigado.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se O Tribunal de Justiça, já destratou todos os temporario dessa instituição?