quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Aprovados no Concurso Sespa C-153 terão TAC para nomeação

Um grupo de aprovados no Concurso Público C-153, promovido em 2010 pela Secretaria de Estado de Saúde Pública, a Sespa, estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira, 9, com a promotora Maria da Penha de Mattos Buchacra Araújo, coordenadora da 7ª promotora de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, do Ministério Público do Estado.
A reunião, teve o objetivo de avaliar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que está sendo produzido pelo Ministério Público do Estado, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, para que o Governo do Estado, nomeie os aprovados no concurso.
Estiveram presentes sociólogos, psicólogos, assistentes sociais, administradores, enfermeiros, assistentes administrativos, agentes de portaria, dentre outros.
Desde janeiro deste ano, a Associação dos Concursados tem ajuizado ações de mandado de segurança, com o fim de obter as nomeações dos aprovados.
Até o final deste mês uma nova reunião será realizada, desta vez com representantes dos Governo, para a assinatura do TAC.

41 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai ASCONPA, a pressão neste momento muito delicado em que o governo não quer ter seu nome vinculado ao desrespeito com os concursados continua surtindo efeito, é válido salientar que este TAC deve ser respeitado seu governado !!!

Anônimo disse...

o que vai constar nesse tac?

Anônimo disse...

Esperamos que após este TAC, acabe de uma vez por todas a falta de respeito para com os concursados do 153 da SESPA. Acreditamos plenamente no MPE, e sei que a nossa luta será reconhecida. Pois,não aguentamos mais esperar! Necessitamos desse emprego, o qual conquistamos com merecimento. NOMEAÇÃO JÁ!!!

Anônimo disse...

Os governantes não respeitam cidadãos de bem(concursados), mas tem por obrigação respeitá-los através da JUSTIÇA (MPE)e acredito muito no MPE, que sempre desempenhou muito bem o seu papel. E que por meio de provas concretas, todos os profissionais, dos mais diversos cargos, como: ADMINISTRADORES, SOCIÓLOGOS, PSICÓLOGOS, ENFERMEIROS, ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS, AGENTE de PORTARIA, etc, sejam contemplados com suas merecidas e tão esperada nomeação. Obrigada ASCONPA E MPE!

Sidney disse...

Sou pai de familia, tenho três filhos e a quatro anos estou desempregado, e a dois anos aguardo convocação no c-153, não aguento mais de tanta angustia. Isso graças ao governador e sua política nepotista. Tudo isso será lembrado nas próximas eleições. PSDB NUNCA MAIS!!!

Anônimo disse...

ME CHAMO ANTONIO FELIPE FRANCO DOS SANTOS FUI APROVADO NO CONCURSO C-153 PARA ASSISTENTE ADM EM CASTANHAL, JA FOI CHAMADO ALGUEM?????GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DO GRUPO QUE AJUIZARÁ AS AÇÕES NO MPE, O MEU E-MAIL DE CONTATO É afelipe_franco@hotmail.com

tina disse...

olá não vejo a hora de gritar,pois está preso um grito de vitória na garganta,emilio não tenho palavras para vc,mesmo que só alguns seja chamado seu nome para sempre será lembrado... parabéns

Anônimo disse...

Espero que o TAC contemple todos os candidatos aprovados e não somente um pequeno segmento de concursados. A assinatura desse documento deve representar um avanço na luta pelo nosso direito a nomeação e não mais uma decepção. Acredito muito no MP e na força da nossa mobilização. ASCONPA, vamos lá!!!Vamos seguir na nossa luta!

Anônimo disse...

enquanto jordy estiver mandando na sespa,os aprovados no concurso c 153 da sespa não serão nomeados!!!!

Anônimo disse...

Hoje a secretaria da Sead autorizou contratacoes p 122 cargos p Sta Casa, que falta de respeito é esse Sra, se existem muitos concursados da Sespa C153 que poderiam ser noneados para ocupar essas vagas?? Quanta injustiça ....Sr olhai pelas pessoas q estam neste poder fazendo muitos do bem sofrerem, dedicaram seu tempo p estudar, e agoram lutam pelo seu direito liquido e certo de serem nomeados ....

Anônimo disse...

É isso msm companheiro, vamos seguir nossa luta....se todos cidadaos soubessem seus direitos e lutassem por eles, talvez hj teriamos um mundo melhor!!

Anônimo disse...

È verdade, temos que lutar pelos nossos direitos e ir até as ultimas instâncias, pois o GOVERNO e seus GESTORES desrespeitam cidadão paraenses, o que é isso ? escondem nomes de pessoas contratadas sem concurso, entregam relação de servidores que não condiz com a realidade. Quanta falta de respeito !!! mas agora acredito que as coisas tomarão outros rumos, uma vez que o MPE como instituição permanente da justiça e cujo papel é a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais irá zelar pelo respeito aos concursados do 153 da SESPA, á que tivemos nossos direitos violados.
Amigos confiemos, pois estamos nas mãos dos guardiões da LEI e com certeza a JUSTIÇA será feita, e a nossa nomeação será concretizada com base na constituição. Obrigada ASCONPA e MPE.

Anônimo disse...

JATENE e SUA CORJA NUNCA MAIS!!!!

E a nossa resposta a essa falta de respeito com os concursados do ESTADO será dada nas urnas, nas próximas eleições para governador!

Se tem um governador que não respeita de forma alguma os concursados do Estado, esse governador é com certeza o Sr.Jatene, pois além de quase não fazer concurso para os órgãos do Estado, também não nomeia os concursados dos concursos anteriores.

Além disso, é conivente com as inúmeras irregularidades existentes na SESPA, como contratação de temporários pelo seu "amigo" Jordy nas vagas de concursados, pagamento de funcionários com notas de empenho de hospitais (HR de Cametá e Hospital Abelardo Santos), nepotismo, desvio de verbas públicas, dentre outras imoralidades deste (des)governo.

A secretária de administração vive dizendo que só irá chamar os concursados do C-153 quando tiver necessidade e recursos financeiros para isso, mas como não existe necessidade???

Quem se utiliza dos serviços de saúde do Estado, sabe muito bem, que o que mais se vê nos corredores desses hospitais é NECESSIDADE. Necessidade de profissionais, necessidade de equipamentos, necessidade de serviços de qualidade, necessidade de leitos, dentre outras necessidades que não tenho como enumerar aqui...

O HR de Cametá está praticamente abandonado, por conta dessas necessidades. Já que o dinheiro que vem para comprar equipamentos para o hospital, é utilizado para pagar funcionários apadrinhados do diretor. Sendo que do C-153, pouquíssimas pessoas foram chamadas até agora para aquele hospital. Pouquíssimas mesmo! O concurso ofereceu "vagas" para psicólogos para o mesmo e até agora nenhuma foi chamada! E onde está o Sr. secretário Hélio Franco para averiguar isso?

Sobre os recursos financeiros...é incrível perceber como estes recursos não faltam quando se é para contratar temporários! Chega a ser patético o modo como eles subestimam a nossa inteligência, pois acham que não percebemos isso!!!!

O MP precisa agir urgente e acabar com essa pouca vergonha que se transformou a Saúde no Estado! Enquanto isso, o povo morres nas filas a espera de um atendimento. Chega de temporários! Nomeação Já!

Anônimo disse...

É isso mesmo: Queremos um mundo melhor, onde os direitos dos cidadãos sejam respeitados e a JUSTIÇA seja feita. Pois, a nossa nomeação deverá acontecer, para que possamos resgatar nossa dignidade. Somos seres HUMANOS e merecemos respeito! NOMEAÇÃO JÁ!!

Anônimo disse...

gente,hoje o governo anunciou a implantação de serviços de nefrologia ea a construção de 10 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs)ea novo hospital aberlardo santos
VAMOS EXIGIR DO GOVERNO QUE OS APROVADOS NO CONCURSO C 153 DA SESPA SEJA NOMEADOS PARA ESSES LUGARES
POIS SE NÃO ABRIRMOS OS OLHOS ELES VAO LOTAR DE TEMPORARIOS!!!
VAMOS NOS UNIR É COBRAR QUE O GOVERNO NOMEIO OS CONCURSADOS DA SESPA PARA ESSES LUGARES

Anônimo disse...

Acreditamos na JUSTIÇA, pois é sabido que ela sempre esteve e estará a serviço dos JUSTOS. Sendo assim: que a JUSTIÇA SEJA FEITA em nome DOS CONCURSADOS do 153 da SESPA!
E viva os cidadãos de bem!!!!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
A ASCONPA tem que continuar apertando o governo até eles nomearem os aprovados no concurso c-153 da sespa. Se não for através de pressão, eles não nomeiam ninguém.

Anônimo disse...

Sr. ou Srª anônimo, discordo com a sua afirmação sobre o poder que o Jordy exerce sobre a SESPA. Se nós nos mobilizarmos e provocarmos o MP em prol das nomeações, não há interesse individual personificado em uma figura política que resista. Vamos neutralizar essas forças contrárias pessimistas com a coletivização da nossa luta. Querido colega ou quem sabe adversário, não foi nada pertinente sua afirmação.

Anônimo disse...

Caro, colega. A implantação de centros de nefrologia e a construção das UPA's abrirão novas oportunidades de locais para lotação dos aprovados, porém, essa oportunidade corre risco de ser eliminada se o governo decidir entregar a administração desses centros a organizações sociais com autonomia para contratação de profissionais, portanto, a briga para impedir esse tipo de ação do governo também deve ser foco de nossa contestação.

Anônimo disse...

todos sabem do poder que jatene deu a jordy na sespa e todos sabem tb que ele faz de tudo pra não nomear os concursados da sespa
por isso concursados nossa resposta a jordy e jatene vai ser nas urnas pq concursado da sespa não vota em jordy ou em qualquer outro candidato apoiado pelo governador!!!!
nomeação dos aprovados no concurso 153 da sespa lá!!!!

Anônimo disse...

a resposta pra arnaldo jordy ja esta ai....segundo pesquisa divulgada no jornal liberal jordy éo candidato a prefeito com maior rejeição(25%)enquanto edmilsom éo candidato com maior intenção de votos
isso éa resposta dos concursados a politica nepotista implantada na sespa por jordy e jatene

Anônimo disse...

É isso mesmo, concordo plenamente com o anônimo das 18:22, o Sr JORDY tem que estar abaixo da lei , sendo assim acredito na JUSTIÇA, que sempre desempenhou o seu papel e deverá dar um BASTA nesses desmandos que o Sr JORDY vem causando na SESPA, pois a JUSTIÇA deverá estar ao lado da MORAL, da ÉTICA e do RESPEITO aos CIDADÃOS. Pom isso, acredito que nossas nomeações irão acontecer, pois a JUSTIÇA andará ao lado dos JUSTOS! NOMEAÇÃO JÁ! NOMEAÇÃO JÁ! NOMEAÇÂO JÁ!

História de Marabá disse...

Gostaria de saber como anda a convocação da sespa em marabá para agente administrtivo se e que chamaram alguem.

Anônimo disse...

quem fez o concurso 153 da sespa para o nivel central vamos ficar de olho pq p governo acabou de anunciar que vai fazer o novo hospital aberlardo santos,então vamos exigir que sejamos nomeados e lotados no aberlardo santos,pq se nao nos mobilizarmos para isso eles vao contratar temporarios para trabalhar no aberlardo santos,como ja vem acontecendo....

Anônimo disse...

EH LAMENTAVEL E FRUSTRANTE VER QUE A SESPA E SEUS DIRIGENTES DEVÃO SER NOTIFICADOS VIA MP PARA CUMPRIR O QUE DEVERIAM FAZER DE FORMA MORAL ,ETICA E JUSTA: NOMEAR PARA AS VAGAS OS APROVADOS NO CONCURSO DA SESPA C 153 E NÃO PRATICAR ABUSIVAMENTE LEVAS DE CONTRATAÇÕES, DESRESPEITANDO AS MILHARES DE PESSOAS QUE INVESTIRAM TEMPO, DINHEIRO, ESPERANÇA E SONHOS NA TAO ESPERADA APROVAÇÃO EM CONCURSO PUBLICO! NÃO PEDIMOS UM FAVOR, PEDIMOS QUE SEJA FEITA A JUSTIÇA!

Anônimo disse...

gostaria de saber quando será assinado este acordo, pois gostaria muito de estar presente.

Anônimo disse...

Agora vai..
Passei para o Hospital de Cametá, para o cargo de Asssitente Social. Como fica a minha situação?

Anônimo disse...

NOS HOSPITAIS , FUNDAÇÕES O QUE MAIS SE OBSERVA SÃO FUNCIONARIOS CEDIDOS PELA SESPA PARA TRABALHAR NESSAS INSITUIÇÕES. nA SANTA CASA, NO HOSPITAL DE CLINICAS TRABALHAM JUNTOS FUNCIONÁRIOS DESTES HOSPITAIS E FUNCIONÁRIOS DA SESPA. TODOS OS DIAS SAEM NO IOEPA PORTARIA DE CEDÊNCIA DE FUNCIONÁRIOS DA SESPA PARA ESTAS INSTITUIÇÕES. ENTÃO, NÃO HÁ PORQUE AUTORIZAR CONTRATAÇÕES. O QUE DEVE SER FEITO É NOMEAR OS APROVADOS NO CONCURSO DA SESPA C 153 E LOTA-LOS ONDE TEM NECESSIDADE DE SERVIDOR, QUE É O CASO DA SANTA CASA.

Anônimo disse...

Deu na folha de São Paulo.
A Rede Brasil FM 101,1, que funciona no endereço da empresa de Russomanno, usa a concessão dada em novembro de 2010 à Amazônia Comunicações, que está registrada em nome de um médico de Cametá, João Batista Silva Nunes. Tantos concursados do C153 esperando a sua nomeação e o diretor do Hospital Regional de Cametá sendo “laranja” do candidato a Prefeitura de São Paulo Tantos concursados do C153 esperando a sua nomeação e o diretor do Hospital Regional de Cametá sendo “laranja” do Celso Russomano (PRB), candidato a Prefeitura de São Paulo.
Será que ele está preocupado com os que estão buscando sua nomeação?

Anônimo disse...

Fui aprovada para o cargo de assistente administrativo do concurso C153 da Sespa. Só que para a surpresas dos aprovados para este cargo aqui em Altamira, Recebemos proposta de contração temporária em ves de nomeações.

Anônimo disse...

Pois é, diante de tantas denuncias, esperamos que as nomeações do 153 da SESPa aconteçam. O que está faltando para o Governador mostrar que não compactua com essas irregularidaes? Acho que devemos unir forças e irmos para rua mostrar nossas indignações. por favor , governador não estamos pedindo favor, estamos exigindo o que é nosso por direito! NOMEAÇâO JÁ!!!

Anônimo disse...

Será que vamos ter que ir pras ruas denunciar esses abuso de poder? Caso seja necessário, acho que deveremos ir pra televisão e mostrar as irregularidades que atinge os concursados do 153 da SESPA. Vamos lá e mostremos todas as provas que temos, pois não aguento mais tanta injustiça! Sr Governador por favor coloque a mão na consciência e faça Justiça. Governe para os cidadãos de bem, pois nós e toda a nossa família precisamos ser respeitados!

Anônimo disse...

quando sera a proxima reunião?todos os aprovados podem participar dessa reunião???

Anônimo disse...

De acordo com a Folha de São Paulo o Diretor do Hospital Regional de Cametá o Drº João Batista Silva Nunes tem envolvimento em empresas fantasma do candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno.Diante, deste fato será que este diretor está preocupado com os concursados? As suas ações demonstram a falta de respeito, com os concursados do C153 ao contratar Assistente Social com os recursos do Hospital. Senhor Governador, faça alguma coisa apure os fatos.

Unknown disse...

AMigos, fui aprovados no Concurso Público C-153 em segundo lugar e gostaria de saber como posso fazer pra me juntar a vcs??xandmp@gmail.com abraçs

Anônimo disse...

É um absurdo mesmo o que está acontecendo no Hospital Regional de Cametá...são fatos seríssimos e que precisam ser apurados o quanto antes pela Justiça, pois quem está sofrendo com toda essa situação é a população, que espera horas e horas para ser atendidos, em situações que chegam a ser desumanas, à medida que os locais de espera para consulta são super quentes, sem falar na falta de qualidade nos serviços oferecidos.

Enquanto isso o diretor do Hospital se envolve em falcatruas com um dos candidatos a prefeito de São Paulo.

E nós, aprovados no Concurso C-153 da SESPA, temos que ficar nessa expectativa de sermos nomeados. O que está muito longe de acontecer, caso esse diretor não seja parado, à medida que ele não demonstra o menor interesse em nos nomear,já que prefere contratar os "seus".

Das assistentes sociais que trabalham lá, 2 são concursadas do C-153,sendo que apenas 1 fez concurso para lá, a outra fez concurso para a 13ª Região/SESPA e foi cedida para o hospital (ABSURDO E DESRESPEITO com os concursados), já que já havia trabalhado por um bom tempo no mesmo como contratada e como conhecia o diretor do hospital, ele deu o velho jeitinho brasileiro de transferí-la p/lá, mesmo havendo necessidade na SESPA e concursados para lá.

E agora pergunto eu, como ficam as assistentes sociais que prestaram concurso para o local????

Ainda existem as assistentes sociais que são "temporárias" do hospital, que não aparecem na lista da SESPA, pois para eles só existe 1 assistente social lá e é aquela que foi chamada do Concurso C-153.

Outro absurdo, pois estas estão sendo pagas com os recursos do próprio hospital...que estava até o mês passado com muitas dívidas atrasadas por conta dessa palhaçada!!!!

JUSTIÇA JÁ!!!!

Anônimo disse...

Temos que confiar , no MP e no Ministério do Trabalaho, com a plena certeza de que a novela do 153 da SESPA deva acabar o mais rápido possível. Acredito nesses orgãos e a JUSTIÇA tem que ser feita, o mais BREVE possível, não aguentamos mais esperar, uma vez que fomos enganados e injustiçados. NOMEAÇÂO JÁ para os concursados do 153 da SESPA.

Anônimo disse...


Anônimo do 16 de agosto de 2012 13:18
Me sinto contemplada pela tua indignação. Vamos denuncia este diretor no MPF.

Anônimo disse...

ME CHAMO VALBER COSTA DOS SANTOS FIZ O CONCURSO C-153 PARA ASSISTENTE ADM, RESIDO EM MARABÁ, E FUI APROVADO PARA SER LOTADO EM MARABÁ MESMO, GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DO GRUPO QUE AJUIZARÁ AS AÇÕES NO MPE,MESMO EU RESIDINDO EM MARABÁA, AFIM DE QUE EU SEJA NOMEADO, O MEU E-MAIL DE CONTATO É valber_san@hotmail.com

Valber Santos disse...

ME CHAMO VALBER COSTA DOS SANTOS FIZ O CONCURSO C-153 PARA ASSISTENTE ADM, RESIDO EM MARABÁ, E FUI APROVADO PARA SER LOTADO EM MARABÁ MESMO, GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DO GRUPO QUE AJUIZARÁ AS AÇÕES NO MPE,MESMO EU RESIDINDO EM MARABÁA, AFIM DE QUE EU SEJA NOMEADO, O MEU E-MAIL DE CONTATO É valber_san@hotmail.com

Anônimo disse...

fiquei na posição de n° 78 será q tenho esperança de ser chamado?como posso ficar sabendo dessas noticias?