terça-feira, 5 de agosto de 2014

Funpapa: concursados voltarão a cobrar nomeações



A Associação dos Concursados do Pará realizou, na tarde desta segunda-feira (4), uma reunião com um grupo de aprovados do Concurso Público 001/2012, promovido pela Fundação Papa João XXIII, a Funpapa.
O encontro teve como objetivo atualizar informações a respeito da luta dos concursados para que a administração pública municipal nomeie os aprovados no cadastro de reserva, além de discutir ações judiciais que serão impetradas em favor daqueles que foram contratados com temporários.
Também serão ajuizadas ações em defesa dos aprovados para o cargo de Vigilantes, que estão sendo substituídos por empresas terceirizadas, e de outros cargos de Nível Fundamental, que nunca foram contemplados com nomeações.
Como a reunião teve como principal ponto de pauta a reestruturação do movimento, uma nova agenda de luta foi parcialmente estabelecida, sendo decidida a participação de todos s concursados em reunião com a promotora Maria da Penha Buchacra Matos, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 6 de agosto, às 10 horas da manhã, no Ministério Público do Estado.
Após a reunião no MPE, os concursados decidirão sobre a realização de uma manifestação de protesto em frente ao órgão na Avenida Nazaré, em Belém.

Nenhum comentário: