quarta-feira, 6 de agosto de 2014

SEMEC: concursados farão protesto por nomeação

A Associação dos Concursados do Pará realizou, na tarde desta terça-feira (5), uma reunião com os aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido no ano passado, pela Secretaria Municipal de Educação - SEMEC, com o objetivo de organizar o movimento de reivindicação dos aprovados no concurso, que há dois anos esperam ser chamados para ocuparem seus cargos efetivos na administração pública municipal.
O Concurso Público 001/2012 teve seu resultado final publicado no Diário Oficial do Município no dia 28 fevereiro deste ano, e sua homologação só foi possível graças a pressão feita pela Asconpa. Ao todo, o certame ofertou 1.187 vagas para cargos dos níveis fundamental, médio e superior. Até o momento, poucas nomeações foram efetuadas, a maioria de cargos de nível superior.
Durante a reunião, dirigida pelo presidente em exercício da Asconpa, Virgílio Moura, os concursados decidiram promover uma manifestação de protesto em frente à SEMEC, na Avenida Governador José Malcher, com a intenção de denunciar a demora nas convocações.
A manifestação ocorrerá no próximo dia 14 de agosto (quinta-feira), às 10 horas da manhã.

Nenhum comentário: