quarta-feira, 8 de abril de 2015

Asconpa cobra mais concursos e governo publica portaria

No dia 22 de janeiro deste ano, a Associação dos Concursados do Pará protocolou, no Ministério Público do Estado, pedido para que a instituição promova, junto ao Governo do Estado e a Prefeitura de Belém, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para a realização de novos concursos públicos e melhoria nas condições de trabalho e salariais dos servidores concursados.
Nesta terça-feira, dia 7 de abril, o governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Administração (Sead), publicou nesta terça-feira, dia 7 de abril, no Diário Oficial do Estado, 12 portarias em que define os nomes de membros de comissão, compostas de servidores públicos, com a tarefa de dar início ao processo de realização de concursos públicos para os seguintes os órgãos:
1. CPCRC - Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (Concurso C–176);
2. DETRAN - Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Concurso C–177)
3. EMATER - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Concurso C-178)
4. FCG - Fundação Carlos Gomes (Concurso C – 180)
5. FHCGV - Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Viana (Concurso C–181)
6. HEMOPA - Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Concurso C –182)
7. HOL - Hospital Ophir Loyola (Concurso C–183)
8. IGEPREV - Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Concurso C–184)
9. SEJUDH - Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Concurso C–185)
10. SEASTER - Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Concurso C –186).
11. SEMAS - Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Concurso C–187)
12. SESPA - Secretaria de Estado de Saúde Pública (Concurso C–188).
Portaria publicada no dia 23 de março, já havia sido publicada portaria de formação de comissão do Concurso C-173, da Secretaria de Estado de Educação (  SEDUC).
Asconpa pedirá ao MP que cobre da administração pública estadual informações como prazo para conclusão dos trabalhos, além das atribuições específicas das comissões.

5 comentários:

Anônimo disse...

Interesse Público:

Dos nove convocados (regulares) para o cargo de Assistente Administrativo da FUNBOSQUE, apenas três tomaram posse, o que automaticamente gera o direito de convocação dos outros seis subsequentes do cadastro de reserva. Inclusive, a primeira PNE convocada também não tomou posse... Ah, e a remuneração daqui é bem interessante.

Anônimo disse...

Bom dia! Gostaria de saber o telefone da asonpa.

Anônimo disse...

Sobre os Concurso da Prefeitura Municipal de Ananindeua CAP 2012.001.PMA, no Diário Oficial de Ananindeua nº 2142 dia 30 de março contrataram 26 temporários para o cargo de técnico municipal e nos dias 07 e 09 de abril também. Sendo que têm concursados no aguardo de convocação. Isso vai ficar por isso mesmo?

Anônimo disse...

Eu tenho uma dúvida. É verdade que se abrir um concurso para vagas efetivas (sem ser cadastro de reserva)e você for clssificado dentro do número de vagas ofertadas mesmo assim vc corre o risco de não ser chamado se expirar o prazo do concurso?? Pergunto isso pq fiz um concurso mas o prazo de 2 anos já expirou mas não convocaram ninguem, sendo que no edital não dizia que era para formação de cadastro de reserva. Alguém sabe me dizer se realmente não tenho chance de ser chamada?

Anônimo disse...

DENÚNCIA DE CONTRATO TEMPORÁRIO PREFEITURA MUNICIPAL DE ANANINDEUA

ATENÇÃO ASCONPA E TODOS OS concursados CAP. 2012.001.PMA.

Todos os dias verifico o Diário Oficial de Ananindeua e estão contratando Temporários para os cargo de Técnico Municipal e Auxiliar.
Só no dia 30 de março de 2015 Diá rio nº 2142 contrataram 26 pessoas para o CARGO DE TÉCNICO MUNICIPAL.
No dia 07 de abril de 2015 Diário nº 2146 contrataram 06 pessoas para o CARGO DE TÉCNICO MUNICIPAL.
No dia 09 de abril de 2015 Diário nº 2148 contrataram 02 pessoas para o CARGO DE TÉCNICO MUNICIPAL.
No dia 016 de abril de 2015 Diário nº 2153 contrataram 02 pessoas para o CARGO DE TÉCNICO MUNICIPAL.
No dia 23 de abril de 2015 Diário nº 2156 contrataram 05 pessoas para o CARGO DE TÉCNICO MUNICIPAL.

Comunico a vocês que nos representam para que possamos tomar providências sobre essas irregularidades, já que têm concursados no aguardo de convocação para nomeação e eu sou uma delas a espera de nomeação. Fico indignada com tanta injustiça e impunidades.
Peço que verifiquem essa minha informação, porque e u não vou deixar passar mais esse concurso que fiz e não ser chamada, já basta o da sespa c-153 que fiz e nunca fui chamada, esse não vou deixar passar porque foram vagas ofertadas e não cadastro de reservas, sei que tenho direito a nomeação, vou esperar um pouco antes de findar o prazo do concurso, antes de julho de 2016 para entrar com mandado de segurança para garantir minha nomeação.