segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Em Curuçá, concursados fazem manifestação para exigir cumprimento de decisão judicial

Centenas de aprovados no Concurso Público 001/2009, promovido pela Prefeitura de Curuçá, realizaram um grande ato de protesto para denunciar a demora no cumprimento de ação judicial para reintegração dos concursados afastados dos seus cargos pela prefeita Nadege do Rosário Passinho Ferreira (PSDB).
O certame foi realizado em 2009, ofertando 405 vagas, além de cadastro de reserva, para os três níveis de escolaridade. Ainda na validade do concurso,, cerca de 650 concursados foram nomeados. Mas, a prefeita tucana, desrespeitando a lei que garante a estabilidade dos servidores efetivos, achou-se no direito de afastar os servidores já empossados em seus cargos.
Trata-se de mais um prefeito do PSDB agindo de forma arbitrária para impedir o trabalho dos concursados, como têm feito os prefeitos de Salinópolis, Paulo Henrique Gomes e de Belém, Zenaldo Coutinho.
Mesmo com decisão judicial favorável aos concursados, a prefeita Nadege Ferreira se recusa a demitir os seus temporários e reintegrar os aprovados no concurso público.
Para isso ela conta com a direção do marido, o ex-prefeito Josué da Silva Neves, que inclusive é réu em diversas ações judiciais, por improbidade administrativa.
Resta agora, aos concursados esperar pela decisão do Superior Tribunal de Justiça, para onde os processos de reintegração foram encaminhados, após recurso feito pelos advogados da prefeita.
A manifestação ocorreu em frente ao Fórum de Curuçá, onde
uma comissão foi recebida pelo juiz local.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que situação o cara se mata de estudar e não é convocado!!!!

Asconpa como esta a situação dos concursados de São domingo do Capim 2012 as convocações sessaram tem um bom tempo!

Prof. Esperança disse...

E fica por isso mesmo Emílio , ninguém vai fazer nada??????