terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Professores farão novo protesto por nomeação na SEDUC

"Assim que formos notificados, cumpriremos a decisão da Justiça". A promessa, da secretária de Administração do Estado, Alice Viana Monteiro, dirigida a uma comissão de professores concursados, em reunião ocorrida no último dia 24 de novembro, na sede da Secretaria de Estado de Administração (SEAD), em Belém, não foi cumprida.
Viana se referia a decisão interlocutória, deliberada no dia 22 de novembro, pela juíza titular da 4ª Vara da Fazenda de Belém, Dra. Kátia Parente Sena, determinando a nomeação de cerca de 700 professores da modalidade Educação Especial e do Ensino Religioso, aprovados no Concurso Público C-167, promovido pela SEDUC, em 2012.
Ao deferir em favor dos professores, a juíza seguiu decisão já aclarada pelo titular da 1ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Belém, Dr. Elder Lisboa.
A notificação do TJE foi protocolada no último dia 9 de dezembro, na PGE, a Procuradoria Geral do Estado, com prazo de dez dias para o efetivo cumprimento.
Na próxima segunda-feira, dia 26 de dezembro, às 9 horas da manhã, os concursados farão novo ato de protesto em frente à SEAD, para cobrar o direito à nomeação.

Nenhum comentário: